34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Programação da Festa de Santo Antônio começa neste sábado em Guanambi

Mais Lidas

Começam neste sábado (1º), as comemorações da Festa de Santo Antônio. Como acontece em todos os anos, a programação se estende até o dia 13, dia dedicado ao Santo padroeiro de Guanambi. No encerramento, o Padre Antônio Maria se apresentará na Praça do Feijão.

Com o tema “Paróquia, casa de iniciação à vida cristã e do discernimento vocacional”, a programação começará com a tradicional alvorada às 5h, logo em seguida acontece a primeira Celebração Eucarística, às 6h. O levantamento do mastro será realizado às 19h e o início da Celebração da Trezena acontece na sequência.

Até 12 de junho, a programação religiosa segue na Igreja Matriz de Santo Antônio, com barraquinhas e shows após as celebrações. As comunidades católicas dos municípios ficam responsáveis pelo preparo e pela venda das comidas típicas juninas nas barraquinhas.

O missa de encerramento será às 17h do dia 13, com celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Maria. Após a missa, acontece a procissão pelas ruas da cidade e em seguida o show musical do padre na Praça do Feijão. Essa será a segunda apresentação do padre nos festejos de Santo Antônio. Em 2002, ele se apresentou nas comemorações quando estas ainda ocorriam na Praça Coronel Cajaíba.

O padre Antônio Maria voltará à região menos de duas semanas após a sua apresentação em Guanambi. Ele também participará dos festejo de São João de Pindaí. O religioso e artista é conhecido em todo o país há décadas por interpretar sucessos como “Oração pela Família”, “Cura Senhor”, “Ninguém Te Ama Como Eu”, entre outros sucessos. O show foi contratado pela prefeitura de Guanambi pelo valor de R$ 50 mil.

O encerramento da Festa de Santo Antônio antecede o início do São João do Gurutuba.

Veja a programação completa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas