O prefeito Jairo Magalhães recebeu o prêmio da etapa estadual em novembro do ano passado - Foto: Divulgação

O município de Guanambi é um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019, do Sebrae. A cerimônia de premiação acontecerá na noite desta quinta-feira (5), em Brasília. A administração municipal foi vencedora da etapa estadual na categoria “Desburocratização e Implementação da REDESIMPES” e concorrerá à etapa nacional com outros 19 municípios.

Os municípios dos projetos vencedores terão a oportunidade de implantar o Programa Cidade Empreendedora, para os que ainda não possuem, e ampliar os projetos já existentes com foco em empreendedorismo.

O projeto apresentado pela prefeitura de Guanambi tem como tema Desburocratizar para Desenvolver e destaca ações de fortalecimento das entidades do Sistema S (Senac e Senai) no município, o aprimoramento das intervenções em capacitação empreendedora pelo Sebrae e o fomento ao crédito, através do  CrediBahia, programa hospedado em Guanambi por uma parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado da Bahia, através da sua agência de fomento, o Desenbahia, que resignificou o acesso ao crédito para muitos empreendedores, em especial, os de pequeno porte no município de Guanambi.

O projeto ainda destaca a implantação de sistemas estratégicos como a Sala do Empreendedor e Balcão de Empregos. A premiação da etapa estadual acontece um novembro passado, em Salvador.

Projetos de municípios baianos classificados para etapa nacional.

Guanambi: “Desburocratização e Implementação da Rede Simples”
Irecê: Empreendedorismo nas escolas;
Souto Soares: Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento dos pequenos negócios;
Madre de Deus: Inovação e sustentabilidade;
Brotas de Macaúbas: Desenvolvimento dos Pequenos Negócios Rurais;
Castro Alves: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios;
Madre de Deus: Inclusão produtiva e apoio ao MEI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui