23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente distribuiu 200 mudas de plantas nativas em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (05) uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A mobilização que aconteceu na Praça Gercino Coelho contou com a presença de várias entidades sociais do município como Recivida, CESOL, Coopevida, Cotaeg e a equipe técnica da Embasa.

A proposta teve como objetivo chamar a atenção da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Durante a mobilização, mais de 200 mudas de plantas nativas foram distribuídas. Além disso, a programação contou com palestras abordando o tema específico e stands montados na praça.

De acordo com o vice-prefeito Hugo Costa, o Dia Mundial do Meio Ambiente é um momento para conscientizar, debater e levar a frente diretrizes em defesa da vida e em Guanambi, o poder público e a sociedade têm tido essa preocupação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente passou a ser comemorado todo dia 5 de junho, após a Organização das Nações Unidas (ONU) instituí-lo, em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (Suécia). Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Nessa Conferência iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas