Foto: VIlson Nunes

O 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (BPM) promoveu, na tarde desta quinta-feira (6), a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Soldados PM 2018.2. A cerimônia  presidida pelo Coronel PM, Ivanildo da Silva, Comandante do Policiamento da Região Sudoeste, foi a última etapa para os 56 novos policiais, que concluíram o curso de formação.

Em entrevista ao Portal Vilson Nunes, o comandante do 17º BPM, Tenente-Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, informou que, do total de 56 soldados formados, 47 são homens e 9 são mulheres. Segundo ele, ainda não está definido como será a distribuição dos novos policiais, entretanto, também em manifestação à nossa reportagem, o Coronel Ivanildo adiantou que, alguns policiais permanecerão no referido Batalhão, e os demais será lotados em outras unidades com mais necessidade.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia, entre elas o Procurador do Ministério Público Federal – Dr. Carlos Vitor Oliveira, deputado federal – Charles Fernandes, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) – Clécio Magalhães, vice-prefeito – Hugo Costa, presidente da Câmara – Zaqueu Rodrigues, além de pessoas de vários segmentos da sociedade.

Durante 9 meses, os formandos receberam instruções sobre diversas disciplinas, como Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Chefia e Liderança, Direito Constitucional e Penal, Procedimentos Administrativos e Armamentos.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Veja mais no portal Vilson Nunes

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui