Fotos: Fabrício Falcão | Facebook

A programação das comemorações dos festejos da Independência da Bahia inicia nesta quinta-feira (27) em Caetité e encerra com o tradicional desfile cívico no dia 02 de julho. Neste ano o tema será “Liberdade para autonomia, criticidade e formação”.

Nesta quinta-feira (27), às 14h e na sexta-feira (28), às 09h , acontece uma aula pública com o tema “O Alto Sertão na Guerra”, com saída do Arquivo Público e Biblioteca Móvel (Bibex) nas escolas municipais. Também na sexta-feira, às 19h, terá a abertura da exposição sobre o 2 de Julho no Museu do Alto Serão da Bahia (MASB);

Já no sábado dia 30, às 9h, acontecerá o último ensaio dos grupos de montaria saindo do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP); em seguida, Levantamento do Mastro na Praça da Catedral e depois, início do Campeonato de Equinos no Parque de Comercialização de Animais Vereador César Ladeia.

Na segunda-feira (1º), dia que antecede o desfile, acontece a levada da Cabocla, com saída do CETEP. A partir das 23h terá  Show com a Banda Arreio de Ouro na Praça da Catedral.  Na terça-feira (02), acontecerá o Desfile Cívico com saída do CETEP a partir das 8h.

Após o desfile, as bandeiras são hasteadas na Praça da Catedral, onde também é realizado o “Te Deum”, uma celebração em ação de graças para louvor e agradecimento a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui