30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Alunos do Ensino Médio terão 1h a mais de aula a partir de 2020 na Bahia

Mais Lidas

O Ensino Médio terá ampliação de carga horária de 800h para 1000h anuais na Bahia a partir de 2020, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Estadual da Educação. Isso vai representar, diariamente, uma hora a mais dos estudantes na escola.

A medida, segundo o órgão, atende à determinação do Governo Federal, por meio da Lei de Diretrizes e Bases, para a implementação do Novo Ensino Médio e cumprimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O estado ainda não informou se a hora adicional deverá ser acrescentada no início ou no final das aulas, se haverá contratação de mais professores e nem qual será o impacto econômico da mudança.

A Secretaria diz que a mudança valerá, a partir de 2020, para todos os municípios e tem o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes, ofertando itinerários em áreas de conhecimento.

Ainda conforme o órgão, esta alteração está sendo discutida em todo o Brasil e será implantada progressivamente até 2025.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disse que já vem promovendo esta discussão desde 2017 junto à comunidade escolar e aos diferentes organismos ligados à Educação do Estado.

Em 2018, por meio de consulta pública, diz ter iniciado a construção do referencial curricular “Currículo Bahia” para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Confira a matéria completa no G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas