25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Projeto de humanização leva coral e cães a hospital de Brasília

Mais Lidas

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) realiza hoje (27) e amanhã (28) ações de humanização para pacientes e funcionários que incluem práticas de ioga, meditação e dança circular, palestras sobre autocuidado, apresentação de palhaços do Laço da Alegria e do coral do Colégio Miliar de Brasília (CMB), além da visita de cachorrinhos do Pet Amigo.

A presidente da comissão de humanização do HUB, Silvia Barros, falou sobre a importância das atividades que envolvem 12 profissionais: “As ações são voltas para assistência, para melhor atuação dos funcionários e bem-estar”.

Hospital recebe a visita de integrantes do projeto Pet Amigo
Hospital recebe a visita de integrantes do projeto Pet Amigo – Valter Campanato/Agência Brasil

Hoje, além da apresentação do coral do CMB, quem estava no Hospital Universitário, localizado no bairro Asa Norte, da capital federal, também pode interagir com os cachorros do Pet Amigo. Os animais visitaram a clínica médica e o setor de pediatria.

A responsável pelo projeto, Vanessa Spagnoko, disse que o projeto é feito por voluntários. “Os voluntários participam de uma seleção rigorosa para que os animais possam ter acesso aos hospitais, e que os pacientes tenham, de 5 a 10 minutos, em contato com os cachorros”.

A paciente Denise Gonçalves de Machado aprovou a iniciativa: “A visita nos trouxe mais alegria, porque nos sentimos muito sozinhos”.

Hospital recebe a visita de integrantes do projeto Pet Amigo
Voluntárias do projeto Pet Amigo no Hospital Universitário de Brasília – Valter Campanato/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas