21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Empresa inaugura nova linha de produção de refrigerantes na Bahia

Mais Lidas

O Grupo Petrópolis inaugurou uma nova linha de produção de refrigerantes It, no município de Alagoinhas, no nordeste da Bahia, nesta quarta-feira (26).

O vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão, participou do evento, acompanhado do chefe de gabinete da SDE, Luiz Gugé e do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da secretaria, Paulo Guimarães.

No últimos seis anos, o Grupo Petrópolis investiu mais de R$ 1,2 bilhão na Bahia, gerando 470 empregos diretos e 2,6 mil indiretos na unidade de produção de Alagoinhas.

São mais 4 mil empregos diretos e 16 mil indiretos a partir das unidades de distribuição no território baiano.

Foto: SDE

O potencial de desenvolvimento industrial da Bahia foi destacado por Leão na inauguração da nova linha de produção da fábrica da Petrópolis.

“O estado da Bahia é o segundo consumidor em bebidas do Brasil. Estamos trabalhando para colocar a Bahia na linha de frente da industrialização do nosso país com variados projetos a exemplo das energias renováveis, Sistema Viário Oeste, Polo Sucroalcooleiro e Enoturismo no nosso estado”, afirmou.

Já o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Pires, reforçou o apoio do Governo do Estado e garantiu para os próximos anos mais investimentos em território baiano.

“Estamos finalizando em Uberaba a implantação da próxima fábrica do grupo. Já solicitei da nossa equipe mais estudos para viabilizar novas ampliações na Bahia. Agradeço aos baianos por abraçar nossa empresa. Com o público e o privado caminhado juntos, a Bahia avança”, ressaltou.

Em 2018, o Grupo Petrópolis assinou um protocolo de intenções com o Governo da Bahia para viabilizar a ampliação e modernização da linha produção no ramo das bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Com a inauguração da nova linha de produção de refrigerantes It, a empresa prevê a geração de 150 empregos diretos em Alagoinhas.

Fonte: Ascom/SDE

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas