32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Policia Militar intensifica policiamento ostensivo em Guanambi

Mais Lidas

Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificaram policiamento nas ruas de Guanambi. Nos primeiros dias do semestre, a Operação 2×2 voltou às ruas com policiamento ostensivo usando 10 motocicletas e 18 policiais militares. Segundo o comando, o objetivo é proporcionar mais segurança à população.

Conforme o tenente-coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, no 1º semestre, comparado ao mesmo período do ano anterior, houve uma redução em torno de 33% no número de homicídios consumados e 58% de homicídios tentados na cidade de Guanambi, além de redução de 100% dos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais.

No entanto, nos últimos 60 dias, a taxa de crimes com uso de arma de fogo voltaram a subir na cidade.

Foto: 17º BPM

De acordo com o comandante, com a aplicação mais intensificada dessa modalidade de policiamento através da operação 2X2, o comando pretende proporcionar ainda mais sensação de segurança pública no município e reduzir os índices de todas as modalidades criminosas.

No final do mês de junho, o 17º recebeu através do Comando Geral da corporação, duas novas motocicletas para ampliar a frota do o pelotão de motociclismo.

Com Informações do Folha do Vale

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas