23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Rotatória na BR-030 continua inacabada e sem sinalização em Guanambi

Mais Lidas

As obras da rotatória na BR-030, trecho que liga o Bairro Novo Horizonte, pela Avenida Juscelino Kubitschek e diversas ruas e avenidas dos bairros Vomitamel, BNH e São José estão paradas desde o final de 2018 em Guanambi (BA).

As intervenções foram iniciadas no dia 29 de agosto de 2018, pela Prefeitura Municipal de Guanambi, quando diversos trabalhadores e máquinas começaram o alargamento das pistas, sob a supervisão da Superintendência Municipal de Trânsito. A rotatória foi construída, porém a obra esta incompleta e ainda não possui a sinalização adequada.

Em março, o secretário de infraestrutura do município à época, Márcio Luís, informou que as obras estavam paradas devido a necessidade da relocação de 20 postes de iluminação pública, por parte da Coelba. Os postes perpassavam pelo meio da rotatória. O ex- secretário explicou ainda, que a prefeitura foi surpreendida com uma taxa no valor de R$ 40 mil para realização da relocação dos postes. Valor esse, de acordo com Luís, que não estava previsto no orçamento da obra e por consequência interferiu na celeridade do processo.

O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, exonerou Márcio Luís no mês de abril, desse ano, e nomeou no mesmo dia o engenheiro civil e advogado Marco Antônio Costa Júnior como novo secretário de infraestrutura do município. O prefeito não informou os motivos que o fez optar pela troca do secretário.

No final de abril desse ano, a Coelba iniciou os serviços de relocação dos postes da rotatória, mas o percurso continua sem a conclusão das sinalizações.

O atual secretário de infraestrutura, Marco Antônio informou que as obras da rotatória estão paradas devido as mudanças de terraplanagem na via que liga o trecho a Matina e não falou sobre a perspectiva de conclusão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas