23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Polícia Federal deflagra operação contra desvios envolvendo a Renova Energia

Mais Lidas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), uma nova fase da Operação “E o Vento Levou”, que apura desvios de dinheiro. Agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Lauro de Freitas e Milagres. Além delas, em São Bernardo do Campo (SP) e Nova Lima (MG).

Os mandados foram expedidos na  2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. A primeira fase da operação apurava o desvio de dinheiro da empresa Cemig Geração e Transmissão, por meio do aporte de R$ 850 milhões na empresa Renova Energia SA com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos, e escoamento dos valores através de sua transferência a várias empresas.

Em seguida, o dinheiro foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas. Nesta nova fase , agentes da PF apuram o destino final do dinheiro, cujas provas produzidas até o momento apontam para pessoas e empresas de Minas Gerais e da Bahia.

Os investigados poderão ser imputados pelos crimes de associação criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Via Bahia Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas