20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem ao Centenário de Guanambi

Mais Lidas

No dia 7 de agosto, a Câmara dos Deputados irá realizar uma sessão solene para homenagear o Centenário de Guanambi. O deputado Charles Fernandes (), ex-vereador e ex-prefeito do município, foi o responsável pela solicitação da realização do ato.

Para justificar o seu pedido, Charles apresentou dados relevantes sobre o histórico de crescimento do município e o seu desenvolvimento econômico ao longo dos tempos, com relevância na área comercial, agricultura, educação e saúde.

Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do deputado, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Casa, atendeu prontamente ao pedido.

A sessão solene está marcada para acontecer às 11h, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A homenagem deverá ser transmitida para todo o país por meio da TV Câmara.

“Será um momento histórico, através da TV Câmara e demais canais oficiais da Câmara dos Deputados, todo o Brasil saberá um pouco mais da terra de um povo forte e trabalhador que irá celebrar o seu Centenário com muito orgulho, cuja Sessão terei a honra de presidir”, comentou Charles.

Segundo o deputado, figuras públicas, políticos e cidadãos do povo que ajudaram a construir a história de Guanambi estão sendo convidados para participar da Sessão Solene.

Centenário de Guanambi

A programação do Centenário de Guanambi está começando a ganhar forma. A primeira atividade será realizada no dia 3, na Praça Coronel Cajaíba. O Centro Universitário UniFG promoverá o espetáculo Mnemosine, que pretende recontar a história da cidade através da dança. A instituição ainda realizará outras atividades ainda sem datas definidas, entre elas, o lançamento de um livro sobre os 100 anos de história do município.

A prefeitura de Guanambi irá realizar programação comemorativa de 9 a 18 de agostos. No dia 13 terá show com Elba Ramalho, na Praça do Feijão. No dia 14, dia do Centenário, o show será com o cantor Luan Santana. Além disso, atividades culturais e esportivas estão sendo preparadas para marcar a data.

Eventos esportivos tradicionais como o Campeonato de Futsal Entre Bairros e a Corrida do Suruá estão confirmados no calendário de comemorações. A competição de futsal começará no dia 10, já a prova de atletismo será realizada no dia 18.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas