33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Junho terminou com saldo positivo de vagas de trabalho formal em Guanambi

Mais Lidas

Após uma queda em maio, o mês de junho foi de saldo positivo na geração de emprego formal em Guanambi. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram abertas 133 vagas de carteira assinada na cidade. O órgão registrou 327 contratações contra 194 desligamentos.

No primeiro semestre do ano, o saldo é positivo, foram 308 novas vagas no período. No total, 10.619 pessoas trabalham com carteira assinada em 4.091 empregadores no município.

Veja também: Sete vagas de emprego em diversas áreas disponíveis em Guanambi

Pelo segundo mês seguido, a construção civil impulsionou a geração de empregos. O cargo de Servente de Obras foi novamente o que mais admitiu, 46 no total, contra 12 desligamentos. Também na área de construção civil, o cargo de Armador de Estrutura de Concreto Armado teve sete admissões e nenhum desligamento.

O comércio varejista também contratou, especialmente por conta do período dos festejos juninos. Para o cargo de vendedor, foram 45 admissões e 16 desligamento, saldo de 29 novas vagas.

Outros cargos que se destacaram em junho foram – Operador Polivalente da Industria Textil, com dez admissões e Eletrotécnico (Produção de Energia), nove admissões.

Os cargos com pior saldo de empregos em junho foram – Operador de Caixa e Médico Clínico. Ambos tiveram redução de seis postos de trabalho formal cada um.

A Bahia fechou o mês com saldo de 2.362 vagas no mercado formal. No país, foram criadas 48.436 vagas no mês de junho.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas