27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Primeira fase do Campeonato Guanambiense chega na reta final

Mais Lidas

A primeira fase do Campeonato Guanambiense de Futebol está chegando ao fim. Das doze equipes que iniciaram a competição, oito avançarão para as quartas-de-finais. Quatro jogos estão marcados para este fim de semana no Estádio Dois de Julho, a competição é promovida pela Liga Desportiva Guanambiense (LDG).

Seis equipes já somaram pontos necessários para classificação. Pelo grupo A, a Mutanense lidera com 11 pontos, seguindo pela equipe do Bira & Cia com 10. Já pelo Grupo B, Ceraíma garantiu a vaga ao somar 14 pontos, assim como o Bahia de Morrinhos com 12, Bahia com 10, e o Hallys com 9.

Três equipes irão disputar as duas vagas restantes, Pelo grupo A, Palmeirinhas, Vênus e Ipiranga somam 4 pontos cada. A equipe do Vênus já disputou as seis partidas e precisa torcer por um tropeço do Ipiranga, que enfrenta o Bahia neste sábado. No mesmo dia, a equipe do Palmeirinhas enfrenta o Hallis, precisando apenas de um empate para seguir para a próxima fase. Em caso de derrota do Palmeirinhas por placar superior a dois gols de diferença, o Vênus conquista a vaga.

Mutanense e Ceraíma, campeã e vice da edição passada, ainda não conheceram o sabor da derrota no campeonato. As equipes estão invictas e possuem as melhores campanhas da primeira fase. A equipe do Hallis é a única que pode superar as equipes dos distritos, com 9 pontos, pode chegar a 15, já que ainda lhe restam duas partidas.

Ceraíma já disputou todas as seis partidas da primeira fase, obtendo quatro vitórias e dois empates. Já a equipe de Mutans venceu três partidas e empatou outras duas e ainda tem a chance de conseguir a melhor campanha se vencer seu último jogo, contra a equipe do Hallis, previsa para acontecer no próximo dia 17.

As duas equipes possuem os melhores ataques da competição, 16 gols cada. Também é das duas equipes as melhores defesas, os goleiros das equipes buscaram a bola no fundo das redes apenas três vezes cada.

Nas 31 partidas disputadas até agora foram marcados 108 gols, média de 3,48 gols por partida. A equipe da Portuguesa foi a que sofreu mais gols, 19 no total, seguido pela equipe do Ipiranga que levou 18. A pior campanha é a do G.A.C,  derrotada nas cinco partidas que disputou.

As partidas de quartas-de-finais estão previstas para acontecerem nos dias 24 e 25 de agosto. As semi-finais serão no dia 31 e a grande final no dia 8 de setembro.

Próximos Jogos do Campeonato Guanambiense

10 de Agosto (sábado)
15h – Bahia x Ipiranga
17h – Hallis x Palmeirinhas

11 de Agosto (domingo)
15h -Vomitamel x G.A.C
17h – Bahia de Morrinhos x Bira & Cia

17 de Agosto (sábado)
15h – Hallis x Mutanense

Classificação do Campeonato Guanambiense

Fonte: TvClipe.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas