24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Definidos os confrontos das quartas de finais do Campeonato Guanambiense

Mais Lidas

Depois de 36 partidas realizadas o Estádio Dois de Julho, o Campeonato Guanambiense de Futebol 2019 tem definidos os confrontos da fase de quartas de finais. as partidas estão marcadas para o próximo sábado (24) e domingo (25).

A última partida da primeira fase foi realizada na tarde deste sábado (17) e terminou com a vitória do Hallis por 3 a 2 sobre a equipe do Mutanense.

Doze equipes iniciaram a competição, divididas em dois grupos, em confrontos com equipes de grupos opostos. Agora, elas disputam entre si as vagas na semifinal em jogo único.

Pelo grupo A, a primeira colocada Mutanense enfrenta a quarta colocada Palmeirinhas, no sábado, às 15h. Em seguida, às 17h, a segunda colocada Bira & Cia enfrenta a equipes do Vênus, terceira colocada na primeira fase.

Os confrontos do grupo B serão realizados no domingo. Às 15h, o Hallis, equipe dona da melhor campanha na competição, enfrenta o Bahia. Em seguida, às 17h, o Bahia de Morrinhos enfrenta a equipe de Ceraíma.

Ao longo da primeira fase foram marcados 136 gols, média de 3,8 por partida. O melhor ataque foi da equipe do Hallis, 21 gols, enquanto que a pior defesa foi da Portuguesa, 19 gols.

As equipes do grupo B mostraram superioridade, vencendo 21 partidas e perdendo apenas 9. Foram seis empates. As equipes do Grupo A somaram 33 pontos e marcaram 54 gols. Já as equipes do Grupo B somaram 69 pontos e marcaram 82 gols.

O Hallis teve a melhor campanha, 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota, campanha idêntica a do Bahia de Morrinhos. No entanto, o Hallis teve saldo positivo de 14 gols, contra 9 do Bahia de Morrinhos.

A única equipe que terminou a primeira fase invicta foi a de Ceraíma. O time venceu quatro partidas e empatou duas. Já o G.A.C teve a pior campanha da competição, a equipe não venceu nenhuma partida, levando 14 gols e marcando apenas 4.

As maiores goleadas foram aplicadas pelo Palmeirinhas,  7 x 2 contra a Portuguesa e pelo Halis, 6×1 contra o Ipiranga.

Classificação

Grupo A

1º Mutanense – 11 pontos
2º Bira & Cia – 10 pontos
3º Vênus – 4 pontos
4º Palmeirinhas – 4 pontos
5º Ipiranga – 4 pontos
6º G.A.C – 0 ponto

Grupo B

1º Hallis – 15 pontos
2º Bahia de Morrinhos – 15 pontos
3º Ceraíma – 14 pontos
4º Bahia – 13 pontos
5º Vomitamel – 8 pontos
6º Portuguesa – 4 pontos

Quartas de Finais

24 de agosto (sábado)

15h – Mutanense x Palmeirinhas
17h – Bira & Cia x Vênus

25 de agosto (domingo)

15h – Hallis x Bahia
17h – Bahia de Morrinhos x Ceraíma

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas