(Foto: Mary Trindade / Tribuna Popular)

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial na noite desta segunda-feira (12), em homenagem ao Centenário de Guanambi. Na ocasião, foi lançando o livro “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi”.

Além de contar a história de mulheres que participaram ou participam ativamente da vida política do município, o livro faz uma reflexão sobre gênero e patriarcado. O livro foi escrito por Josias Benevides, Vilma Carvalho da Silva, Aloísio José dos Santos e Welton Dias Castro.

Vereadora Eponina, em seu sétimo mandato na Câmara, recebendo a publicação de Aloísio dos Santos, um dos autores do livro “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi – uma reflexão sobre gênero e patriarcado” – (Foto: Mary Trindade / Tribuna Popular)

Na obra, os autores retratam a história da deputada estadual Ivana Bastos, das vereadores, Eponina Gomes e Maria Sílvia, da ex-prefeita Sizalta Donato e das ex-vereadoras Nair de Fátima, Ivani Santana, Martha Janete, Marta Teixeira e Sandra Naira.

A seleção especial da Câmara contou com a presença do prefeito Jairo Magalhães, secretários municipais, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), familiares e amigos dos autores das mulheres homenageadas.

No dia 7 de agosto, o Centenário de Guanambi foi homenageado em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em Brasília.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Veja na integra a transmissão da sessão em homenagem ao Centenário de Guanambi

Veja mais fotos da sessão especial da Câmara de Vereadores de Guanambi

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui