33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Jumento é amarrado em caminhonete e arrastado por rua de Barreiras

Mais Lidas

Vídeos gravados por moradores de Barreiras mostram o momento em que um jegue, amarrado com corda a uma caminhonete, é arrastado pelas ruas da cidade. Conforme a delegacia da cidade, o dono do veículo se apresentou à polícia, mas foi liberado.

O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (14), no bairro Ribeiro, nas proximidades da BR-135. No vídeo, é possível ver o animal sendo arrastado por vários metros. Em um determinado momento, o jegue cai e é puxado com a barriga encostada no chão.

Segundo o G1, o dono do veículo, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia de Barreiras na noite de quarta, com um advogado, foi ouvido e liberado em seguida. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

“Ele disse que já fez isso outras vezes e que neste caso, ele não percebeu que o animal, que estava amarrado na sua caminhonete, estava sendo arrastado, mas ele disse que outras vezes já praticou esse mesmo ato”, disse o delegado Erick Otaviano, que investiga o caso.

Já o animal machucado foi encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade, onde passou por tratamento. Em seguida, a previsão é de que o jegue passe por perícia para saber se tem ferimentos antigos. A Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras foi comunicada sobre o caso.

“As principais lesões foram na pele, não teve nenhum trauma. Ele está caminhando normal, todos os sentidos dele estão índicos, ele está se alimentando, bebendo água. Aparentemente, ele está bem”, explicou Ubiraja Marques, diretor do Centro de Zoonoses.

Confira o vídeo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas