30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Mutirão ortopédico atendeu mais de 2.400 pacientes na Policlínica Regional de Guanambi

Mais Lidas

A Policlínica Regional de Guanambi realizou neste sábado (17) e domingo (18), um mutirão que atendeu 2412 pessoas na área de ortopedia.  Foram realizadas consultas e exames diagnósticos (Raio-X, Ressonância, Ultrassonografias e Tomografia).

O mutirão atendeu pacientes dos municípios que fazer parte do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão).

Foto: Blog do Latinha

A Policlínica Regional em Guanambi é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e Terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem.

Inaugurada no mês novembro de 2017, em Guanambi, a unidade visa oferecer maior bem-estar aos pacientes e otimizar a realização de consultas e exames de média complexidade.

As policlínicas regionais do Estado da Bahia atendem pacientes do SUS, por meio de equipes multiprofissionais.

Nos próximos meses, a unidade de Guanambi irá receber uma unidade móvel para rastreamento do câncer de mana e de útero.

As policlínicas foram construídas e equipadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab). As despesas são divididas entre a Sesab (40%) e os municípios dos consórcios de saúde através de rateio.

Municípios de Abrangência da Policlínica do Alto Sertão

Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira Da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas De Monte Alto, Pindaí, Riacho De Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.

Com informações do Blog do Latinha

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas