Foto: Secom/BA

A Policlínica Regional de Guanambi realizou neste sábado (17) e domingo (18), um mutirão que atendeu 2412 pessoas na área de ortopedia.  Foram realizadas consultas e exames diagnósticos (Raio-X, Ressonância, Ultrassonografias e Tomografia).

O mutirão atendeu pacientes dos municípios que fazer parte do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão).

Foto: Blog do Latinha

A Policlínica Regional em Guanambi é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico e Terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem.

Inaugurada no mês novembro de 2017, em Guanambi, a unidade visa oferecer maior bem-estar aos pacientes e otimizar a realização de consultas e exames de média complexidade.

As policlínicas regionais do Estado da Bahia atendem pacientes do SUS, por meio de equipes multiprofissionais.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Nos próximos meses, a unidade de Guanambi irá receber uma unidade móvel para rastreamento do câncer de mana e de útero.

As policlínicas foram construídas e equipadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab). As despesas são divididas entre a Sesab (40%) e os municípios dos consórcios de saúde através de rateio.

Municípios de Abrangência da Policlínica do Alto Sertão

Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira Da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas De Monte Alto, Pindaí, Riacho De Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi.

Com informações do Blog do Latinha

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui