Divulgação

O Município de Caetité receberá o evento “Diálogos Patrimoniais” com a presença do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), nesta sexta-feira (23) e sábado (24).

A ação terá início na Secretaria Municipal de Educação, na sexta-feira (23) às 9h, com agentes e servidores públicos de secretarias do município em reunião fechada. Logo após, às 14h, acontecerá no auditório do CETEP uma conversa sobre Patrimônio Cultural, além da exibição do filme “Narradores de Javé” e construção de painel sobre patrimônios locais.

No sábado (24) às 9h, na Casa Anísio Teixeira, será realizado uma atividade educativa para professores das redes públicas e particulares de ensino e agentes culturais das instituições existentes no município. Logo após, às 15h, terá mesa aberta sobre o papel da sociedade na preservação do patrimônio e o encerramento às 17h.

Segundo a Assessoria da Prefeitura Municipal, o objetivo do evento é intensificar as atividades que esclareçam sobre patrimônio cultural, suas fundamentações e processos de reconhecimento.

Ainda de acordo com a assessoria, a estratégia é expandir os conhecimentos sobre Educação Patrimonial no município; além de proporcionar que moradores e, principalmente, formadores de opinião, entendam a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural local, além de discutir possibilidades de fomento desse patrimônio.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui