21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Segundo pesquisa, 72,7% da população é contra Bolsonaro indicar filho para embaixada

Mais Lidas

A pesquisa da CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que para 72,7% dos entrevistados, a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos é inadequada.

O presidente Jair Bolsonaro quer que seu filho comande uma das embaixadas mais importantes do país. O Governo dos Estados Unidos já deu o aval para a indicação e o deputado será submetido a sabatina e votação do Senado Federal.

A maioria da população acredita que o presidente não deveria nomear membros da sua família para cargos como esse.

Já os que aprovam a indicação são 21,8%. Esta parcela acredita que a nomeação é adequada, pois o presidente tem a prerrogativa de indicar qualquer pessoa para esse cargo.

O percentual dos que não responderam ou não souberam responder é de 5,5% dos entrevistados.

Avaliação do Governo

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta 2ª feira (26.ago.2019) indica que o governo de Jair Bolsonaro tem a reprovação de 39,5% dos brasileiros. A aprovação é de 29,4%. Outros 29,1% avaliam o governo como regular; e 2% não souberam opinar.

A pesquisa também avaliou a o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. O índice dos que o reprovam atinge 53,7% contra 41% de aprovação. Outros 5,3% não souberam opinar.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 22 a 25 de fevereiro em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas