Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

Após os melhores classificados do Campeonato Guanambiense de Futebol 2019 se enfrentarem, pelas quartas de final, os confrontos das semi-finais foram definidos no último domingo (25). As partidas da semi-final serão realizadas no próximo sábado (31).

Às 15h Mutanense enfrenta o Ceraíma e às 17h, a disputa por uma vaga na grande final será entre Bira e Cia e Hallis.

Primeira colocada no grupo A, a equipe do Mutanense se classificou, para a semi-final, depois de vencer o Palmeirinhas por 4 a 1, no último sábado (24), maior placar da rodada.

Já a equipe do Ceraíma, com a terceira melhor campanha do grupo B, encontrou um pouco mais de dificuldade na concorrência pela vaga, no entanto venceu o Bahia de Morrinhos por 2 a 1, no domingo (25).

Com a melhor campanha da competição e do grupo B, a equipe do Hallis só precisava de um empate para se classificar, e conseguiu esse feito contra o Bahia, com o placar de 2 a 2. A equipe do Bira e Cia, segunda melhor campanha do grupo A, conquistou a classificação ao vencer o Vênus por 2 a 1.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Doze equipes iniciaram a competição, divididas em dois grupos, em confrontos com equipes de grupos opostos. Os semifinalistas foram definidos em jogo único, assim também serão conhecidos os finalistas no próximo sábado.

Ao longo da primeira fase foram marcados 136 gols, média de 3,8 por partida. Nas quartas de final, as equipes marcaram 15 gols, mantendo uma média muito parecida com a fase de grupos, de 3,75 por partida.

O Hallis teve a melhor campanha da primeira fase, 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota, campanha idêntica a do Bahia de Morrinhos. No entanto, o Hallis teve saldo positivo de 14 gols, contra 9 do Bahia de Morrinhos.

A equipe de Ceraíma continua invicta na competição, apesar de ter alcançado apenas a 3ª colocação na fase de grupos. O time venceu quatro partidas e empatou duas na primeira fase e vai em busca de uma revanche contra o Mutanense. As duas equipes foram finalistas em 2018 e o título ficou com o Mutanense.

Bira e Hallis também já conquistaram títulos na competição e vão em busca de mais um triunfo.

Confrontos semi-final:

Sábado 15h Mutanense X Ceraíma

Sábado 17h Bira e Cia x Hallis

Placar das quartas de finais:

Muatanense 4×1 Palmeirinhas (Mutanense classificado)

Bira & Cia 2×1 Vênus (Bira e Cia classificado)

Hallis 2×2 Bahia (Hallis classificado)

Bahia de Morrinhos 1×2 Ceraíma (Ceraíma classificado)

Classificação, fase de grupos:

Grupo A

1º Mutanense – 11 pontos
2º Bira & Cia – 10 pontos
3º Vênus – 4 pontos
4º Palmeirinhas – 4 pontos
5º Ipiranga – 4 pontos
6º G.A.C – 0 ponto

Grupo B

1º Hallis – 15 pontos
2º Bahia de Morrinhos – 15 pontos
3º Ceraíma – 14 pontos
4º Bahia – 13 pontos
5º Vomitamel – 8 pontos
6º Portuguesa – 4 pontos

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui