Foto / Reprodução: Victor Boa Sorte

As equipes do Mutanense e Hallis avançaram para final do Campeonato Guanambiense de futebol 2019. As partidas que definiram os finalistas foram disputadas neste sábado (31), no estádio 2 de Julho.

Mutanense foi o primeiro classificado para decisão ao vencer a equipe de Ceraíma, na partida de abertura, pelo placar de 3×0. Logo após, o Hallis conquistou a vaga nos pênaltis contra a equipe do Bira e Cia, pelo placar de 4X3. A partida no tempo normal ficou em 1X1.

Nas quartas de final, Mutanense venceu o Palmeirinhas por 4X1, maior placar da rodada. Já o Hallis se classificou para semi-final ao empatar com o Bahia em 2X2.

Primeira colocada no grupo A, a equipe do Mutanense vai em busca do tetracampeonato na competição (1999, 2015 e 2018). Essa é a segunda final consecutiva da equipe, que foi campeã em 2018, no confronto também contra Ceraíma.

O Hallis teve a melhor campanha da primeira fase – 15 pontos, cinco vitórias e uma derrota, mesmo número de pontos do Bahia de Morrinhos. No entanto, o Hallis teve saldo positivo de 14 gols, contra 9 do Bahia de Morrinhos. O Hallis vai em busca do terceiro título no campeonato.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

As duas equipes farão a grande final no dia 14 de setembro, às 16h, no Estádio Dois de Julho.

Doze equipes iniciaram a competição, divididas em dois grupos, em confrontos com equipes de grupos opostos. Os quatro primeiros de cada grupo se classificaram para as quartas de final. Os semifinalistas e finalistas foram definidos em jogo único.

Ao longo da primeira fase foram marcados 136 gols, média de 3,8 por partida. Nas quartas de final, as equipes marcaram 15 gols, mantendo uma média muito parecida com a fase de grupos, de 3,75 por partida.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui