26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Em Guanambi, oficina vai ensinar a transformar pneus velhos em móveis decorativos e funcionais

Mais Lidas

Termina nesta segunda-feira (23), as inscrições para a oficina do projeto “Ecoarte Móvel”. A iniciativa vai ensinar vinte famílias do bairro BNH a transformar pneus velhos em móveis decorativos e funcionais.

O artista plástico Leo Pamplona é o proponente do projeto, financiado pelo Edital 02/2019, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi. A proposta foi aprovada na categoria B, com financiamento de até R$ 3.700,00.

As oficinas serão ministradas pelo próprio Leo, e pelo professor Marcos Lima. As aulas serão no Clube de Mães Abelha Rainha, no bairro BNH, das 8h às 11h. Os dias de aulas serão definidos após as inscrições.

Segundo Leo Pamplona, “inicialmente, a oficina será destinada a mães e pais de alunos da rede pública de ensino da comunidade do bairro BNH, podendo ter adesão de outros bairros de acordo com a demanda”.

Ele explica ainda que no projeto “Ecoarte Móvel”, a técnica artística passada em sala de aula une conceitos básicos de cenografia urbana, pintura artística, marcenaria, corte e colagens.

As aulas serão gratuitas e os participantes recebe todo o material para confeccionar os móveis. O objetivo é favorecer famílias das camadas mais populares.

Os vinte primeiros a entrar em contato com o coordenador, pelo número pelo número: (77) 99119-2375, serão matriculados. Caso haja desistência nos primeiros dias de curso, a vaga será preenchida pelo cadastro reserva. O interessados também podem procurar o Clube de Mães Abelha Rainha para mais informações.

“O projeto é importante para a cidade de Guanambi e região como um todo, uma vez que o principal material utilizado nos produtos finais da oficina serão pneus usados, que levariam até 600 anos para decompor-se no meio ambiente. É, portanto: usar, reciclar e reutilizar o princípio dessa iniciativa”, disse Leo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas