26.9 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Projeto arrecada cabelos e acessórios de beleza para pessoas em tratamento do Câncer em Caetité e Guanambi

Mais Lidas

Anúncio
Joana Martins | Agência Sertão

Um projeto que visa incentivar doações de mechas de cabelos, produtos de beleza novos, lenços, chapéu e outros acessórios está sendo realizado pela primeira vez em Guanambi e Caetité.

Trata-se do projeto Fio de Amor,  idealizado pela médica mastologista Marina Cambuy. Segundo a idealizadora, a iniciativa surge com o objetivo de ajudar as pessoas em tratamento fisioterápico. “O projeto foi idealizado por mim, só que ele é nosso; meu, seu e de todos que querem ajudar”, pontua Cambuy.

Todas as doações serão enviadas para Secretaria Pública da Bahia, em seguida, em parceria com o Instituto do Amor em Mechas, promoverá a campanha Ligadas Por Fios.

A médica explica que o câncer abala a autoestima feminina e isso faz com que aumente a resistência para o tratamento. “Durante o tratamento fisioterápico, a mulher tem a autoestima abalada. Isso porque o tratamento é violento com a autoestima, podendo ser por meio da retirada da mama e/ou com a queda dos cabelos e outros pelos. Então o Projeto Fios de Amor vai ajudar muitas mulheres e com um simples gesto de amor”, pontua.

O projeto foi divulgado há 3 dias na rede social Instagram e já reúne parceiros importantes. A cabeleira Daniela Rodrigues sonhava em doar o seu cabelo para as crianças com câncer e não sabia como – “Eu sempre tive vontade e um sonho de doar o meu cabelo, só que não sabia como e através de quem iria mandar meu cabelo. Por meio de uma amiga eu conseguir um contato do Hospital do Amor em Barretos e combinei de enviar apenas meu cabelo”.

Daniela encontrou no projeto a chance de melhorar a autoestima das pessoas em tratamento (foto: Agência Sertão)

Rodrigues conta que o marido à indagou que assim como ela, outras pessoas também teriam o desejo de doar seus cabelos. “O que meu marido disse era verdade. Em apenas um dia, 27 pessoas apareceram no salão para doar”, relata a cabeleira. Nesse ano, a cabeleira além da doação, realiza o procedimento de corte e recebimentos de cabelos e produtos de forma voluntária. “Quem quiser doar o cabelo, pode vim no salão que realizamos o corte cortesia. Para doação é preciso um tamanho mínimo de 15 centímetros.

E assim como Daniela, outros pessoas se solidarização para ajudar projeto Fios de Amor.

Parte da doação coletada no salão de Daniele e já enviada para doação em São Paulo (foto: Agência Sertão)

Locais de coleta em Caetité e Guanambi:

Em Guanambi – Espaço Rebelle, M7 Fitness, Consulth Saúde, Policlínica Regional, Gelinhos Rocfer, Igabeleza, Loja Anjo da Guarda e Supermercado Ferreira.

Em Caetité na Cliníca OdontoMédica Caetité.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas