24.4 C
Guanambi
19.6 C
Vitória da Conquista

Sinal digital da TVE foi inaugurado em Guanambi

Mais Lidas

O sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE) já está sendo transmitido em Guanambi. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães (Modelo).

A cerimônia havia sido marcada para o dia 15 de setembro, no entanto, por questões de ordem técnica, foi adiada pouco antes do evento.

Na inauguração, estiveram presentes várias lideranças politicas de Guanambi e região, além do secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues e do diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

A emissora pertence ao Irdeb, fundação ligada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Com o sinal, os guanambienses poderão acompanhar a programação através do canal 4.1.

Segundo Gonçalves, a população já pode sintonizar e assistir uma programação de qualidade em sinal digital. O diretor explica que hoje serão exibidos conteúdos produzidos em Guanambi e posteriormente a pretensão é ter parcerias com produtores locais.

“Hoje em nossos telejornais já vamos exibir reportagens que produzimos aqui em Guanambi. Nós estivemos aqui nos últimos dias, produzimos reportagens contando a história do município – a vocação do município – economia, cultura, a importância do município para região. A partir de agora a ideia é que tenhamos cada vez mais parceiros na região”, explica Gonçalves.

Ainda de acordo com o diretor, apesar de ter uma equipe em Salvador que viaja para outras localidades para produzir reportagens, a emissora pretende ampliar parcerias no interior que produzem conteúdos.

Além disso, a TVE transmite reportagens desenvolvidas por alunos e professores das universidades do estado. Em relação as instituições privadas, Gonçalves vislumbra perspectivas promissoras para o curso de jornalismo do Centro Universitário UniFG.

“Estamos abertos também a parcerias com instituições privadas, então fica o convite aqui para o curso de jornalismo que tem no município. Estamos a disposição para construir essa parceria. Já exibimos reportagens feitas por estudantes e professores das universidades estaduais, mas nada impede que possamos exibir também reportagens feitas dentro de uma faculdade particular”, pontua o diretor.

A chegada da TVE no interior do Estado acontece inicialmente em 58 municípios. Nesta primeira fase do projeto de interiorização do sinal, as cidades de Feira de Santana, Ipiaú e Ipirá também já foram contempladas. Em Guanambi, o investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora para a cidade é de R$ 128.688,55.

A TVE exibe em sua programação conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais.

Fotos da inauguração

Veja alguns programas da grade da emissora

  • Soterópolis: Versão baiana do Metrópolis, apresentado pela jornalista Vânia Dias.
  • TVE Revista: O telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital baiana. Apresentado pela jornalista Rita Batista.
  • TVE Notícias: Telejornal que apresenta os fatos mais marcantes do dia. Apresentado por Jhonatã Gabriel.
  • Cartão Verde Bahia: O programa traz as principais notícias sobre esporte na Bahia. A apresentação é de Ayana Simões.
  • TVE Debate: No programa, a jornalista Márcia Moreira se junta a mais 3 convidados, para discutir vários temas.
  • TVE Esporte: O telejornal esportivo que mostra e debate os principais acontecimentos do esporte na Bahia, com a apresentação da jornalista Ayana Simões.
  • Multi: O programa apresenta um Mix de atrações, com reportagens, melhores momentos do acervo da emissora, música ao vivo, debates e entrevistas. É apresentado por Pâmela Lucciola, mas conta com a apresentação também de Igor Baraúna, Vânia Dias, Ayana Simões e Marília Randam.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas