Política Administração Pública Prefeitura de Guanambi cria secretaria de Desenvolvimento Econômico
quinta-feira, 28 janeiro, 2021

Prefeitura de Guanambi cria secretaria de Desenvolvimento Econômico

Últimas Notícias

Advertisement

Foi publicada no Diário Oficial do Município a lei que cria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) em Guanambi. A determinação foi sancionada na última sexta-feira (26) durante a inauguração da Casa do Empreendedor.

O projeto de lei do executivo municipal havia sido aprovado, pela Câmara de Vereadores, na Sessão Ordinária do dia 21 de outubro.

Com essa legislação, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio foi extinta e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico será responsável pelas funções.

De acordo com a lei, a SMDE tem o objetivo de promover a execução das políticas públicas da Administração Municipal na área de desenvolvimento econômico, bem como as atividades ligadas ao desenvolvimento da cidade.

A legislação determina ainda que as unidades administrativas e seus cargos, de provimento em comissão, subordinados a estrutura e organização da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, sejam transferidas para a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A SMDE será composta da seguinte estrutura – Gabinete do Secretário (Coordenação de Apoio Administrativo); Departamento de Desenvolvimento Comercial (Coordenação de Balcão de Emprego, Coordenação da Sala do Empreendedor e Coordenação de Análise de Crédito); Divisão do Mercado Municipal (Coordenação do Mercado Municipal, Subcoordenação do Mercado Municipal da Sede do Município, Subcoordenação do Mercado Municipal do Distrito de Mutans, Subcoordenação do Mercado Municipal do Distrito de Morrinhos) e Divisão de Desenvolvimento do SENAC (Coordenação Pedagógica, Subcoordenação de Atendimento).

Advertisement




Na última sexta-feira (26) a prefeitura de Guanambi inaugurou a Casa do Empreendedor que fica localizada na Avenida Messias Pereira Donato (antiga Castelo Branco), S/N, Bairro São João.

Segundo a Secretaria, essa iniciativa reúne órgãos e serviços no âmbito do município, objetivando a simplificação e a desburocratização do processo de registro, funcionamento e formalização de empresas.

São eles – Sala do Empreendedor, Balcão de Empregos, CrediBahia, Serviço de aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Núcleo de Apoio Fiscal  (NAF – UniFG), Agência de Fomento do Estado da Bahia (DesenBahia), Federação das Industrias do Estado da Bahia (Fieb), dentre outros.

Confira as competências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no Diário Oficial do Município

Relacionadas

Mais Lidas

IEL seleciona para diversas vagas de emprego em Guanambi

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está selecionando para cinco vagas de emprego em Guanambi, nas áreas de Analista Comercial, Gerência, Financeira, Analista de Suporte...

Incêndio atinge oficina mecânica em Guanambi

Um incêndio atingiu uma oficina mecânica em Guanambi, nesta terça-feira (26). O imóvel comercial fica localizado no bairro São Francisco, próximo ao Colégio Modelo....

Guanambi registra o 18º óbito em decorrência da Covid-19

Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado em paciente de Guanambi, nesta quarta-feira (27). A informação foi confirmada no início da noite...

Guanambi registra mais 62 casos de coronavírus

Mais 62 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta terça-feira (25). As informações constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo...

Sebastião Laranjeiras: homem morre após capotar carro na BA- 263

Um homem de 44 anos morreu após capotar o carro na noite desta terça-feira (26) em Sebastião laranjeiras. O acidente ocorreu na BA-263, cerca...

Prefeitura de Guanambi recolhe animal solto em via pública

A Prefeitura de Guanambi por meio da Superintendência Municipal de trânsito (Smtran), recolheu mais um animal solto, em via pública, na noite desta terça-feira...

Deixe uma resposta