Divulgação

Será realizado no dia 24 de novembro, o 10º Encontro de Comunidades Quilombolas de Caetité, na Comunidade Quilombola de Sapé, região do distrito de Caldeiras.

O Encontro abordará o tema “Resistir sempre, desistir nunca”, e contará com uma programação especial – com terno de reis, violeiros, roda de capoeira, repentistas, cantigas de roda, dramatização, maculelê, batuque e muito mais.

O evento é uma realização do Conselho Municipal Quilombola, com o apoio da Prefeitura de Caetité, do Movimento das Mulheres Camponesas, da Universidade do Estado da Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité.

A programação faz parte das comemoração pela Consciência Negra e tem o objetivo de fortalecer, integrar e valorizar a cultura negra e a identidade das comunidades remanescentes quilombolas no município e região.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em Caetité existem cerca de 25 comunidades negras, sendo 13 já certificadas pelo órgão competente, a Fundação Palmares.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui