20.2 C
Guanambi
16.4 C
Vitória da Conquista

Candiba sediará Campeonato de Vôo Livre de parapente neste fim de semana

9,092FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Será realizado um Festival de Voo Livre de parapente no município de Candiba. O evento ocorrerá no próximo sábado (9) e domingo (10), na Rampa de Voo Livre de Candiba, localizada no Parque Estadual da Serra dos Montes Altos.

A programação está sendo considerada a 1° da região na modalidade e conta com o apoio da Prefeitura de Candiba e Patrocinadores.

De acordo com a organização, o voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição no âmbito do esportes radicais.

No Festival de Candiba, haverá provas em três categorias – iniciante, Sport e Open, com vôo cronometrado, lançamento de peso na mosca e Cross Country que são os voos de distância.

A entrada no evento é gratuita, além da possibilidade de voos duplos entre pilotos e visitantes. No entanto, os interessados em participar dos voos pagará uma taxa, em torno de R$ 150.

- Advertisement -

O festival já conta com 26 pilotos inscritos, profissionais e iniciantes de várias regiões do país.

Segundo a organização, a rampa de vôo livre de Candiba (ponto de decolagem) se encontra a uma altitude de 1.217 metros acima do nível do mar e um desnível de aproximadamente 600 metros em relação ao chão.

Eles informaram ainda que na região da Serra dos Montes Altos as correntes de ar ascendentes são constantes o que possibilita o surgimento de novos recordes em distância de planeio.

Para mais informações, consulte o Instagram @voolivrecandiba, onde também serão publicadas atualizações e informações sobre o evento.

Destaques Candiba sediará Campeonato de Vôo Livre de parapente neste fim de semana

Deixe uma resposta

Relacionadas