24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Palmeirinhas é campeão do Guanambiense sub-17

Mais Lidas

A equipe do Palmeirinhas, de forma invicta, conquistou o seu primeiro título no Campeonato Guanambiense sub-17. A final foi realizada neste sábado (30), no estádio 2 de julho, às 16h e a equipe adversária foi o Vênus.

Antes da bola rolar, na grande decisão, houve um amistoso entre as seleções sub-20 de Guanambi e Carinhanha, às 15h. A seleção visitante venceu por 2 a 1.

Na final do Guanambiense, Palmeirinhas abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Mama. Na segunda etapa ampliou para 2 a 0, aos 36 minutos. Só nos acréscimos o Vênus conseguiu diminuir a vantagem, com o artilheiro Eric, e o placar permaneceu em 2 a 1 até o fim do jogo.

Essa foi a segunda edição do sub-17, em Guanambi. A equipe campeã da primeira edição, realizada em 2017, foi a Portuguesa de Mandacaru, ao vencer o Bahia de Santo Antônio, por 4 a 2, na final.

Em 2019, a Portuguesa conseguiu a mesma pontuação do semifinalista Juventude de Ceraíma (quatro pontos), mas perdeu nos critérios de desempate (saldo de gols) e não teve a oportunidade de repetir o feito.

Veja a trajetória do Campeão 2019

Os dois times finalistas já haviam se enfrentado, na primeira fase, em outubro deste ano. À época, a equipe do Palmeirinhas também levou a melhor, vencendo o Vênus por 1 a 0. Palmeirinhas ainda venceu a Portuguesa por 3 a 0 e empatou com Juventude de Ceraíma em 2 a 2 na primeira fase. Na semifinal, venceu Monte Azul por 2 a 0.

Início do campeonato

O Campeonato Guanambiense sub 17, edição 2019, iniciou no dia 19 de outubro, com seis equipes – Portuguesa, Monte Azul, Palmeirinhas, Vênus, Juventude e Flamengo. Na primeira fase todos se enfrentaram, e os quatro melhores se classificaram para as semifinais.

Logo na estreia ocorreu um fato inusitado – no jogo da Portuguesa, o adversário Monte Azul entrou com 12 jogadores em campo, quando o permitido é apenas 11. O árbitro só percebeu a irregularidade aos 10 minutos do segundo tempo.

A partida teve seu resultado anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Desportiva Guanambiense, após o julgamento do recurso impetrado pela Associação Atlética Portuguesa de Mandacaru.

Por unanimidade, na votação de 3×0, os integrantes do tribunal do júri decidiram pela anulação da partida e remarcação de uma nova partida. Na partida irregular, Monte Azul havia vencido por 4 a 3 e na partida remarcada as equipes empataram em 2 a 2.

Estatísticas

O artilheiro do campeonato foi Eric Henrique do (Vênus) com cinco gols, melhores goleiros  – Marlon mota do (Vênus) e Welinton Amorim do (Palmeirinhas), ambos com apenas três gols sofridos.

Ao todo, foram marcados 35 gols em 12 partidas, média de 2,9 gols por jogo.

O Campeonato foi organizado pela Liga Desportiva Guanambiense, com o apoio da prefeitura Municipal de Guanambi, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas