32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Espetáculo “Barbie em a Canção de Natal” acontecerá neste sábado em Guanambi

Mais Lidas

Será realizado em Guanambi, neste sábado (21), o espetáculo “Barbie em a Canção de Natal”. A programação iniciará às 18h, em frente ao Presépio Natalino, próximo a Praça do Feijão.

A proposta do musical é reunir teatro, música e canto – com crianças, jovens e adultos participando das apresentações.

De acordo com Fred Amorym, produtor do evento, o espetáculo é baseado no filme de animação “Barbie em a Canção de Natal”, do gênero fantasia, lançado em 2008.

Segundo o produtor, a ideia surgiu com sua inscrição no Edital de Apoio a Projetos Artístico Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de Guanambi (Edital 002/2019). Ele foi proponente do projeto – “Aulas de Teatro e Espetáculo”, que venceu na categoria B, com o incentivo de R$ 3.700 da prefeitura.

“Fui contemplado com a realização de um Workshop de teatro gratuito, por duas semanas, para crianças, jovens e adultos. No meu projeto, coloquei que nós faríamos uma pequena apresentação de encerramento, mostrando o trabalho realizado durante essas oficinas ou esse workshop. No decorrer, surgiu a oportunidade de apresentar na praça, já que a secretaria de cultura cedeu à estrutura, para que pudéssemos estar apresentando como espetáculo”, explicou Amorym.

O musical contará com um total de 50 participantes, somando os 30 inscritos nas aulas de teatro, músicos e dançarinos.

Amorym pontua que o projeto iniciou despretensioso, mas nos desdobramentos das aulas foi tomando uma proporção inesperada. “Nós começamos pequeno, e o projeto se transformou em uma grandiosidade. Acabou virando espetáculo, pelo potencial das pessoas que estão participando”.

As aulas de teatro estão sendo ministradas no Espaço Iana Rocha que também será responsável pela direção geral do espetáculo, que conta ainda com os assistentes, Marcos Lima, na preparação de atores e Vagner Farias nas coreografias.

O produtor Fred Amorym finalizou falando do significado desse evento, dentro da perspectiva natalina. “Vai ser uma prévia do natal, uma preparação para as comemorações e para o espírito natalino. A mensagem central do espetáculo é – “o que plantamos hoje, colhemos no futuro”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas