Divulgação / Sec. de Saúde

Na manhã desta quarta-feira (08), foi inaugurada a unidade de ultrassonografia itinerante em Guanambi. A partir da implantação do projeto, todas as Unidades Básicas de Saúde poderão realizar o respectivo exame.

De acordo com o secretário municipal de saúde, André Moitinho, o trabalho será itinerante, com o profissional fazendo rodízio nas UBSs dos bairros. Moitinho pontua que está sendo traçado um roteiro de acordo as maiores necessidades e a ênfase será para a demanda atual das Unidades, a demanda reprimida continuará sendo feita pelos profissionais já credenciados.

Segundo o secretário, atualmente já são realizados em torno de 1200 exames de ultrassonografias por mês no município e o projeto itinerante, por enquanto, está prevendo realizar em torno de 3 mil exames/ano, mas a perspectiva é ampliar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, o projeto possibilitará o atendimento mais próximo das residências e sem as dificuldades de deslocamentos, garantindo assim a redução de filas, descentralização do serviço e o diagnóstico rápido e preciso.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui