33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Educação emite nota sobre uso de carteiras escolares na montagem do presépio

Mais Lidas

Após a repercussão de uma publicação nas redes sociais denunciando o uso de carteiras escolares na montagem do presépio da Praça do Feijão, a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi, por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, emitiu uma nota de esclarecimento.

Segundo a Secretaria, todos as carteiras utilizadas no local foram consideradas inservíveis pelo setor responsável e já havia sido substituídas das salas de aula, estando acondicionadas em um depósito.

A nota diz ainda que a prefeitura investiu recentemente na substituição das carteiras em 15 escolas e segue com planos de substituir também em outras. Além disso, a nota destaca que todas estas cadeiras já passaram por reformas antes da substituição.

No último fim de semana, a advogada Jacqueline Castro publicou a crítica em suas redes sociais. Ela tratou como descaso a utilização de carteiras escolares na construção do presépio. Na publicação ela afirmou que a maioria das carteiras estavam em bom estado de conservação. A publicação repercutiu bastante na internet neste início de semana.

A desmontagem do presépio foi iniciada na última terça-feira (7), no entanto não foi concluída durante a semana passada. Nesta segunda-feira (13), servidores da prefeitura terminaram de remover todo o material da Praça.

As carteiras foram usadas na decoração para simular pedras e grutas. Elas foram cobertas por uma lona pintada com um material que simula o uso de pedras. O valor gasto pela prefeitura na decoração natalina foi de quase R$ 72 mil.

Veja a Nota

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi vem a público esclarecer denúncias realizadas através de redes sociais sobre a utilização de carteiras escolares para construção do presépio natalino 2019, destacando os seguintes pontos:

1- Todas as carteiras escolares utilizadas são consideradas pelo setor responsável como inservíveis, ou seja, já foram retiradas das unidades escolares por não apresentarem boas condições de uso;
2- Esses objetos citados na publicação estão devidamente acomodados em depósito e não foram descartados, possibilitando a sua reforma e utilização caso necessário;
3- O município de Guanambi empenhado em garantir boas qualidades dos móveis em unidades de ensino, vem realizando a troca de mesas e carteiras, como pode ser comprovados em mais de 15 escolas municipais. E nesse ano permanecemos nesse projeto, garantindo melhores condições de aprendizagem para nosso alunado.

Vale ressaltar que todas essas carteiras escolares utilizadas na construção do presépio natalino não estão em uso em nossas unidades escolares, e já foram reformadas por diversas vezes, sendo trocadas por carteiras novas e em perfeita condição.
Sem mais para o momento, agradecemos a atenção dispensada.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas