Reprodução

Após exame feito em Salvador, o caso foi descartado pela Sesab

Um possível caso de paciente com coronavírus está sendo investigado na cidade de Jacaraci, distante 100 quilômetros de Guanambi, pela secretaria de Saúde. O idoso chegou de viagem recente do Japão e desde sexta feira (25), apresentou os sintomas como febre, tosse e dispnéia.

De acordo com informação colhida pela reportagem do portal Folha do Vale, ele está internado na emergência do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador, para prosseguimento da investigação diagnostica. A transferência será na madrugada desta quarta-feira (29), em uma UTI aérea

A reportagem procurou a secretária de Saúde Michelly Souza Santana, na noite desta terça-feira (28), mas ela acabou desligando o aparelho celular após o repórter se identificar. Segundo o portal, o espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Segundo informações obtidas pela Agência Sertão, o paciente embarcará em uma UTI aérea nesta madrugada no aeroporto de Guanambi com destino a Salvador.

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos suspeitos de coronavírus no Brasil, um deles em Belo Horizonte. Com isso, já são três os possíveis registros de infecção pela nova doença em território nacional. O coronavírus matou 106 pessoas na China e infectou mais de 4 mil.

Com informações do Folha do Vale

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui