28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Agricultoras do Sertão Produtivo recebem treinamento sobre processamento de frutas nativas

Mais Lidas

Agricultoras familiares do Território Sertão Produtivo participaram nesta sexta feira, dia 07 de fevereiro, de uma oficina sobre beneficiamento e processamento de frutas nativas.

A ação foi realizada pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR) de Guanambi, em pareceria com o Centro Público de Economia Solidária (Cesol).

O objetivo da oficina foi orientar as agricultoras sobre o aproveitamento de frutas nativas, tais como umbu, goiaba e acerola na fabricação de polpa, geleias e doces.

Além da atividade pratica, foram trabalhadas as boas práticas na manipulação de alimentos. A atividade possibilitou as participantes a conhecerem um conjunto de técnicas e procedimentos que garantem a qualidade e a segurança alimentar.

Participaram da atividade mulheres do município de Guanambi, das comunidades de Lagoa Nova, Lagoa de Dentro, Lajedão, Pedra Grande, Fazenda Barreiro e Fazenda Pará.

Além disso, a oficina contou com a participação de representantes do empreendimento Sabores da Bahia, que trabalha com a produção de polpa, geleias e doces no município de Urandi e representantes do Movimento de Mulheres do município Caculé, que trabalham com produção de polpa de frutas.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas