26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Programa Coleta Seletiva e Logística Reversa será lançado em Guanambi

Mais Lidas

Será realizado no dia 19 de fevereiro o lançamento do programa de Coleta Seletiva e Logística Reversa de Guanambi. A programação acontecerá na Câmara de Vereadores da cidade, às 19h.

O objetivo do projeto é levar informações aos moradores sobre a Coleta Seletiva – processo em que diferencia os resíduos que foram separados previamente segundo a sua composição ou constituição, ou seja, resíduos com características similares são selecionadas pelo gerador e disponibilizados para a coleta separadamente.

O projeto tem como base a Lei Federal nº 12.305/2010 que “institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis”.

E ainda a Lei Estadual nº 12.932/2014 que “institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos – PERS, dispondo sobre seus princípios, objetivos, diretrizes e instrumentos, e estabelece normas relativas à gestão e ao gerenciamento integrados de resíduos sólidos, em regime de cooperação com o setor público, o setor empresarial e os demais segmentos da sociedade civil”.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Guanambi, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do estado da Bahia em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi (Cootaeg).

Mais informações pelo email: cootaeg.gbi17@gmail.com ou pelo facebook: cootaeg.cooperativadeguanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas