O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi divulgou nesta quarta-feira (26), o balanço da “Operação Folia em Paz” na região de Guanambi.

Segundo os dados, não houve registros de ocorrências como furto de veiculo, roubo de veiculo, lesão corporal, homicídio, tentativa de homicídio e arrombamento de residência.

Em Carinhanha e Mutans, onde houve festas promovidas pelo poder público, a Polícia Militar registrou apenas três ocorrências, uma por porte de arma branca e duas por vias de fato (brigas). Todas as ocorrências foram registradas no domingo (23), ambas em Mutans.

Veja também:
Poder Público financiou show de forte cunho sexual em Carinhanha
Jovens organizaram bloco de carnaval da Praça do Feijão, mas PM interrompeu festa

Segundo o Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º BPM, cerca de 40 mil pessoal compareceram aos locais de festa em Carinhanha e 24 mil pessoas no Mutans Folia, somando os quatro dias de eventos.

Operação Folia em Paz

A operação consiste em intensificar as ações preventivas e ostensivas com vistas a aumentar ainda mais a sensação de segurança da comunidade neste período momesco.

Segundo o comando, as ações foram realizadas em toda área de responsabilidade do batalhão com ênfase nos circuitos de Mutans e Carinhanha e contaram com o aumento substancial das ações ostensivas com a finalidade de coibir e prevenir crimes nessas áreas.

A Operação contou com diversas viaturas de Rádio Patrulhamento e pelotões de motociclistas, além do serviço de inteligência.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui