22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Locomotiva colide com caminhão no centro de Brumado

Mais Lidas

Na manhã desta quinta-feira (27), um grave acidente envolvendo um caminhão baú e uma locomotiva foi registrado no centro da cidade de Brumado. O local é considerado uma das passagens de nível mais seguras do município.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, um mototaxista que presenciou a colisão relatou que o motorista do caminhão tentou atravessar a linha férrea atrás de uma motocicleta achando que daria tempo de fazer a passagem.

“Quando a moto passou, ele tentou passar também, mas a locomotiva já estava em cima e saiu arrastando tudo. Ele achou que daria tempo, mas a moto é pequena e o carro baú é grande, né? Ele foi no impulso da moto”, disse.

O mototaxista garantiu que a locomotiva buzinou cerca de trinta metros antes do impacto. “Foi tudo muito rápido. Acho que foi mais a pressa”, completou. Outras testemunhas afirmaram que o sinal semafórico da passagem estava funcionando no momento do ocorrido.

Uma equipe do Samu 192 foi acionada e está prestando socorro as vítimas no local.

A cidade de Brumado é cortada pelos trilhos da Ferrovia Centro Atlântica (FCA). Os acidentes são frequentes no município.

Este foi o segundo acidente ferroviário registrado em Brumado este ano. No dia 16 de fevereiro, um veículo foi atingido pela locomotiva da empresa VLI, no cruzamento da linha férrea no bairro Dr. Juracy.

No ano passado, um veículo da Coelba foi atingindo por um trem na zona rural, um eletricista ficou ferido.

Em 2018, um acidente envolvendo uma carreta foi registrado em um cruzamento ferroviário. O veículo que trafegava pela BR-030 invadiu o cruzamento e foi atingido pela locomotiva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas