26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Previsão aponta possibilidade de chuva a partir deste fim de semana em Guanambi e Região

Mais Lidas

Anúncio

Deve voltar a chover em Guanambi e Região a partir deste fim de semana. Os modelos meteorológicos apontam tempo chuvoso para boa parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste e parte do Nordeste.

Na Bahia, a chuva deve atingir as regiões Oeste, Centro-Sul, e Sul Baiano. Em Salvador e Recôncavo Baiano deve fazer calor acima da média na próxima semana, com possibilidade de pancadas de chuva.

Em algumas regiões de Minas Gerais, já afetadas por inundações nas últimas semanas, deve voltar a chover forte, com acumulados podendo chegar próximos aos 300 mm.

Em Guanambi e Região, a chuva nos próximos 10 dias deve variar entre 50 e 120 mm segundo a previsão de modelos distintos. As previsões mais otimistas apontam para acumulado acima de 160 mm no período.

Previsão do modelo GFS aponta previsão de acumulados acima de 160 mm até o dia 8 e março

Para o Oeste do Estado, são previstos acumulados que podem passar dos 200mm.

A previsão aponta que pode chover em algumas áreas da região já a partir desta sexta-feira (28). Algumas localidades dos municípios de Pindaí, Palmas de Monte Alto e Iuiú já registraram chuvas durante a manhã. Os maiores volumes são esperados entre terça (3) e sexta-feira (6).

Temporada Chuvosa em Guanambi

A temporada chuvosa em Guanambi e Região teve início retardado. Entre os meses de outubro e dezembro, o acumulado registrado pela Agência Sertão no centro da cidade foi de apenas 103 mm.

Já o mês de janeiro foi bastante chuvoso, com acumulado de 338 mm. Em fevereiro, até esta sexta-feira (28), choveu ao todo 60 mm na cidade.

No total, o acumulado de chuva registrado é de 501 mm. No entanto, em algumas áreas da região localizadas em maiores altitudes, como as localidades das Serras Geral e dos Montes Altos, o acumulado chega a ser até 200 mm maior do que o registrado no baixio de Guanambi.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas