25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité irá realizar processo seletivo com 40 vagas para Agente Comunitário de Saúde

A prefeitura de Caetité irá realizar processo seletivo para Agentes Comunitário de Saúde com 40 vagas.

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité irá realizar processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde com 40 vagas. O edital está previsto para ser divulgado nos próximos dias, segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura.

O município de Caetité, com aproximadamente 50 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está localizado no estado da Bahia, distante a 645 quilômetros da capital, Salvador.

Segundo o site Sudoeste Bahia, o município de Caetité conta com 100 Agentes Comunitários de Saúde. Além das vagas previstas para o certame, haverá formação para cadastro de reservas.

O Agente Comunitário de Saúde trabalha no acolhimento da comunidade através de ações educativas em saúde realizadas nas residências ou junto às coletividades, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O profissional também faz o intermédio do acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Com carga horária de 40 horas semanais, o processo seletivo terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas