28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Caravana do partido de Bolsonaro está em Guanambi para coletar assinaturas

Mais Lidas

Um dos veículos da Caravana Aliança pelo Brasil está na praça do Feijão, em Guanambi. O micro-ônibus estacionou na cidade nesta segunda-feira (9) para recolher assinaturas que serão encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral no intuito da oficialização do partido.

O grupo do presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro, precisa conseguir 492 mil assinaturas válidas para fundar o Aliança pelo Brasil.

Segundo Marcelo Paulista, coordenador da Caravana que está em Guanambi, já são mais de 30 dias na estrada recolhendo assinaturas e mais de 30 cidades visitadas. Ao fim da tarde, a caravana irá se deslocar com destino à cidade de Barreiras.

A quantidade de assinaturas coletadas pelo grupo não foi divulgada pelo coordenador, no entanto, ele afirmou que acredita que seja mais da metade da quantidade necessária para a oficialização do partido.

Paulista explica ainda que a caravana está sendo financiada pelo Comandante Rangel, candidato derrotado ao Senado pelo PSL-BA e por amigos da cidade de Luis Eduardo Magalhães.

O partido não deve ser formado em 2020

O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta sexta-feira (06), que o seu partido em formação, o Aliança pelo Brasil, não deve sair ainda neste ano. “Pelo que tudo indica, não dá tempo de sair”, disse ele para o site Estadão. Para ter o registro aprovado e poder disputar as eleições, o partido precisa coletar a assinatura de quase 500 mil eleitores, que devem ter firmas reconhecidas em cartório.

O presidente comentou ainda sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter identificado a assinatura de sete eleitores mortos na lista de apoios apresentada pelo Aliança.

“A questão de mortos, a manchete, acho que foi do Estado de São Paulo, ‘Aliança tem…’. São sete mortes. Um, o cara lá assinou a ficha e, na semana seguinte, teve uma acidente de motocicleta. Morreu. Os outros meia dúzia… Só sete, né? De não sei quantos mil, 50 mil. Sete apenas. Era CPF errado, a numeração errada, só isso aí”, justificou Bolsonaro.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o número de assinaturas descartadas (13.977) supera o de validadas (5.499). Há ainda cerca de 54 mil apoiamentos em fase de verificação pelos cartórios eleitorais. O maior motivo de rejeição de assinaturas aconteceu pelo fato de o apoiador estar filiado a outra legenda.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas