32.3 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

I Copa Intermunicipal de Futsal inicia nesta sexta-feira (13)

A primeira Copa Intermunicipal de Futsal acontecerá entre os dias 13 de março a 30 de abril, 13 equipes estarão participando.

Mais Lidas

I Copa Intermunicipal de Futsal inicia nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 30 de abril. O evento é promovida pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS) e Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do Rio São Francisco (AMAVALE).

O objetivo do evento, além de estimular a prática do esporte, é promover a integração e união esportiva dos municípios que fazem parte do consórcio. Participarão as equipes que representam as seguintes cidades: Palmas de Monte Alto, Malhada, Candiba, Guanambi, Urandi, Ibiassucê, Lagoa Real,  Caetité, Pindaí, Matina, Caculé, Riacho de Santana, Igaporã, Sebastião Laranjeiras e Tanque Novo.

O evento será dividido em quatro fases. A primeira terá quatro zonais, com quatro equipes em cada, disputando entre si. Na segunda fase, os campeões e vice-campeões das quatro zonais disputarão a terceira fase, a semifinal. A última fase, a final, será disputada entre as equipes vencedoras da semifinal.

A aprovação do regulamento e infraestrutura do evento se deu após reunião que aconteceu no dia 07 de fevereiro, entre os líderes, coordenadores e secretários de esportes das equipes de cada município e a Liga Alto Sertão de Desportos (LASD).

Segundo a Assessoria de Comunicação do CDS (Ascom), a copa conta também com o apoio da Superintendência Dos Desportos Do Estado Da Bahia (SUDESB). Nos dias 13 e 14 de março o evento será realizado na cidade de Pindaí; nos dias 20 e 21 de março, em Sebastião Laranjeiras; dias 27 e 28 de março, em Ibiassucê; e nos dias 03 e 04 de abril em Tanque Novo.

As demais datas serão definidas de acordo com o resultado dos jogos, e os locais do primeiro e segundo jogo será definido em sorteio. A premiação será de R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo lugar, além de troféus e medalhas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas