25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

UniFG suspende eventos esportivos e aulas do mestrado

Mais Lidas

Anúncio

Em nota emitida neste domingo (15), o Centro Universitário da UniFG afirma que diante da pandemia reconhecida por decreto da Organização Mundial de Saúde (OMS), na última quarta-feira (11/03), em função da doença causada pelo COVID-19, a instituição desde a semana passada, criou um Comitê Interno de Prevenção ao COVID-19 para acompanhar os dados estatísticos do avanço da pandemia e orientar as ações da UniFG.

Após análise desse comitê, as aulas da graduação estão mantidas nesta segunda-feira (16). As aulas do Mestrado em Direito, entretanto, foram suspensas, em função do grande fluxo de pessoas de outros estados, tanto alunos quanto professores, especialmente do Rio de Janeiro.

Anúncio

A instituição também resolveu suspender a IV Corrida de Rua, prevista para o dia 29 deste mês e os Jogos UniFG 2020, inciado nos últimos dias.

No comunicado, a UniFG pontua que está acompanhando as orientações das autoridades sanitárias nas esferas estadual e federal, no intuito de avaliar a necessidade de outras medidas. Novas informações serão disponibilizadas nos canais institucionais.

Para facilitar o acesso a informações sobre o COVID-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativo com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. O aplicativo está  disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. As informações também podem ser encontradas no site coronavirus.saude.gov.br.

O IFBAIANO SUSPENDEU AS ATIVIDADES

Em nota divulgada na tarde da sexta-feira (13), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) decidiu suspender temporariamente as aulas e atividades administrativas a partir deste sábado (14), até o dia 20, por conta do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo a Nota, a suspensão tem como objetivo reduzir a possibilidade de contaminação enquanto os Comitês de Acompanhamento analisam e definem as medidas iniciais a serem adotadas

A instituição afirma está atenta à declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) acerca do estado de pandemia causado pelo COVID-19 (novo Coronavírus) e às recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, decidindo pela imediata estruturação de Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus no IF Baiano e adoção de medidas protetivas no âmbito do Instituto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas