27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Hospital Oncológico em Caetité pode acolher doentes de coronavírus se necessário

Mais Lidas

Antes de começar a funcionar para tratar doentes oncológicos, o Hospital que está sendo finalizado em Caetité pode ser usado para o tratamento de doentes do novo Coronavírus, segundo afirmou o prefeito Aldo Gondim. O anunciou foi feito na terça-feira (24), por meio de vídeo compartilhado nas redes sociais.

Embora ainda não haja casos confirmados, as autoridades de saúde já planejam para caso aconteça casos em Caetité e cidades da região. Segundo o prefeito, após solicitação ao governador Rui Costa e ao secretário Fábio Vilas Boas, eles afirmaram em uma rede de televisão que estará implantando um hospital provisório em Caetité, com instalações de leitos normais e UTI.

Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde de San Martin, em Salvador, o governador Rui Costa, disse que a implementação de unidades exclusivas para a Covid-19 no interior também está sendo negociada. “Abrimos processo de diálogo em algumas unidades, como em Vitória da Conquista, que tem um prédio de hospital novo, particular, pequeno, que estamos negociando para fechar exclusivamente. Em Caetité, tem um hospital de Oncologia que estamos concluindo a obra. Mas, nesse período de crise, em vez de iniciar com a Oncologia, vamos fechar para Coronavírus, exclusivamente, se for necessário”, destacou o governador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas