Reprodução

Além de suspender as atividades acadêmicas presenciais, conforme parte das orientações do Ministério da Educação diante da pandemia COVID-19, a instituição colabora com as autoridades e cumpre com seu papel de responsabilidade social com a comunidade.

Nesse sentido, a UniFG instituiu o “Serviço de Psicologia Virtual”, disponibilizando dois importantes canais de atendimentos: um para a população geral e outro específico para os profissionais de saúde, grupo de risco tanto aos efeitos físicos quanto psicológicos dessa pandemia.

O atendimento é feito por psicólogas vinculadas ao curso de Psicologia da instituição. O contato é realizado pelo número de WhatsApp (77) 9 8814-5783 e está disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h.

O “Serviço de Psicologia Virtual” é coordenado pelo Prof. Weslley Valadares, coordenador do curso de Psicologia da UniFG e pela Profa. Jussara Aguiar, coordenadora da Clinica de Psicologia da UniFG. O projeto conta com a participação das psicólogas Queli Cardoso, Ellen Camargo, Maria de Lourdes Silva e Danila Pessoa.

“Através de aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, o paciente pode realizar um atendimento psicológico on-line, seguindo as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), aprovada em novembro de 2018. O curso de Psicologia da UniFG está mobilizado e sensível ao momento em que estamos vivendo”, afirma a Profa. Jussara Aguiar.

*Ascom da UniFG.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui