Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

O município de Niterói, no Rio de Janeiro, fará testes em massa em todos os pacientes que apresentem sintomas de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), mesmo que sejam sintomas leves. A decisão foi tomada ontem (29) depois que a cidade registrou transmissão comunitária da doença, ou seja, quando existe a transmissão de uma pessoa para outra dentro da cidade.

A prefeitura anunciou ainda outras medidas para aliviar os impactos na rede de saúde do município, como a liberação de R$ 200 milhões para comprar equipamentos de proteção individual e abertura de leitos, além da contratação de 450 profissionais de saúde.

A prefeitura do município, que tem adotado desde a última semana, a desinfecção de locais públicos, reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa.

Fonte: Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui