Reprodução

O primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Vitória da Conquista no início da noite desta terça-feira (31). A informação foi divulgada pelo Blog do Rodrigo Ferraz e por outros veículos de comunicação da cidade.

Segundo a publicação, a Secretaria de Saúde do município recebeu a confirmação do  Laboratório Central (Lacen) sobre o primeiro caso na cidade após a liberação do último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

O contaminado pelo Covid-19 é um jovem de 27 anos que já estava sendo monitorado pelas equipes de saúde da cidade.

Em Brumado, distante 140 quilômetros de Vitória da Conquista, foram confirmados três casos nesta terça-feira, chegando a 4 o total no município.

Antes da confirmação do caso em Vitória da Conquista, a Bahia registrava 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (31). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas.

Agora são 30 municípios com casos confirmados da doença no Estado.

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Em todo o país, já são 5.717 casos confirmados e 201 óbitos registrados.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui