31.4 C
Guanambi
27.9 C
Vitória da Conquista

Hugo Costa deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mais Lidas

O vice-prefeito de Guanambi Hugo Costa (PSD) deixou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social nesta quarta-feira (1º). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município.

Com a saída de Hugo, agora são três as secretarias vagas na prefeitura. O vereador Hélio Pereira Lelé (PSD) deixou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e retornou à Câmara Municipal. O secretário de Saúde André Moitinho (PSD) também deixou a pasta. Lelé vai concorrer à eleição nas eleições previstas para outubro e Moitinho também será candidato a vereador.

Hugo Costa poderia ficar à frente de sua secretaria por mais dois meses, uma vez que o prazo de desincompatibilização para o cargo de prefeito e vice-prefeito é de quatro meses, enquanto que o prazo para candidatos a vereador é de seis meses.

À Agência Sertão, Hugo disse que já havia planejado se afastar da secretaria independente do calendário eleitoral.

Em relação à disputa eleitoral, o vice-prefeito disse à Agência Sertão que o projeto eleitoral do grupo politico ainda não foi definido.  “Na lógica política, e pela legislação eleitoral, o nome do Prefeito é a primeira referência a ser considerada, mas não há nenhuma decisão em relação a possibilidade de repetir o projeto. É uma alternativa, mas temos outras boas referências.

Ainda nesta quarta-feira, três vereadores que até então faziam parte da base de sustentação do prefeito Jairo Magalhães na Câmara anunciaram a saída do grupo político e filiação ao Democratas (DEM), mesmo partido do ex-prefeito e do ex-governador Nilo Coelho, pré candidato à prefeitura este ano. No próximo sábado (4), termina o prazo para filiação partidária daqueles que pretendem se candidatar.

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o calendário eleitoral. O órgão acredita que o período de isolamento social não afetará o pleito previsto para 4 de outubro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas