Foto: Dorcas | Reprodução

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, utilizou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (2) para falar a necessidade do uso de máscaras no combate à disseminação do coronavírus. Em post, em seu twitter, o gestor ressaltou que as máscaras ajudam a diminuir a viralidade do COVID-19 de três maneiras:

“1.Diminuição da propagação de vírus por indivíduos infectados. A máscara prende as partículas de vírus por dentro, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar. Proteje os outros; 2. Diminui novas infecções por indivíduos não infectados. A máscara evita que partículas de vírus transportadas pelo ar sejam inaladas do lado de fora. Protege você; 3.Limitando o contato manual. A máscara coloca uma barreira física entre mãos potencialmente contaminadas e passagens para os pulmões”, postou.

As máscaras cirúrgicas estão em falta nas farmácias e distribuidoras de várias cidades. No entanto, muitas costureiras estão fazendo de tecidos ou de TNT e doando ou vendendo. Com essa iniciativa, ajuda no combate essa pandemia e por um valor mais justo da máscara, já que houve um grande aumento nesses últimos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui