26.1 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Avenida recém-inaugurada tem estrutura danificada com alagamentos

Mais Lidas

Moradores dos Bairros BNH e Novo Horizonte usaram as redes sociais para publicar fotos mostrando a situação da avenida, Antonieta Pimentel, alagada após as chuvas da última semana. As fotos foram postadas no último sábado (18).

A avenida foi inaugurada no dia 10 de maio de 2019, ou seja, a estrutura tem menos de um ano. Ela tem 1,3 km e é dotada de canteiro central, ciclovia e iluminação de Led. A via interliga os bairros BNH, Novo Horizonte, Alazão e Nova Olinda. A obra custou cerca de R$ 1,5 milhão e foi executada com recursos próprios da prefeitura.

A inauguração da respectiva avenida virou piada na internet, após a placa de inauguração ser colocada de forma improvisada e quase cair ao chão no momento de seu descerramento.

Novamente a obra virou motivo de críticas. O post contendo as fotos do alagamento teve muitos comentários e compartilhamentos. Dentre eles, um internauta brinca – “prefeito faz duas obras – uma avenida e uma barragem ao mesmo tempo”. Outro internauta comenta – “avenida da vergonha dos homens incapazes”.

À Agência Sertão, o secretário de infraestrutura do município, Marco Antonio Costa, disse que vai buscar informações sobre a obra junto ao seu antecessor na pasta. No entanto, só explicou que os alagamentos ocorrem porque a estrutura faz parte de uma antiga lagoa e que irá no local pessoalmente avaliar o problema.

Veja também: Acumulado de chuva passa de 1.000 mm em algumas localidades da Região de Guanambi

A reportagem da Agência Sertão esteve no local nesta quarta-feira (22), uma semana após a última chuva forte, e constatou que um trecho da via está praticamente intransitável. Alguns motociclistas estão utilizando o canteiro central para desviar do alagamento.

Além disso, a lama encobriu todo o asfalto na parte em que a água ficou empossada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas