34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Ação solidária resulta na doação de 410 máscaras em Guanambi e Candiba

Mais Lidas

Os servidores do IF Baiano – Campus Guanambi, organizaram uma campanha a fim de arrecadar recursos financeiros com vistas à confecção de máscaras caseiras para doação nos municípios de Guanambi e Candiba.

No total, 410 máscaras foram entregues na manhã desta quarta-feira (22), sendo 200 máscaras na Vigilância Sanitária de Guanambi – para entrega principalmente nas filas de bancos, lotéricas e feira livre.

Outras 90 máscaras foram doadas à Paróquia São Geraldo Majella em Guanambi que destinará a comunidades carentes.

Além disso, ocorreu a distribuição de 120 máscaras nas filas dos bancos e lotéricas no município de Candiba.

De acordo com os organizadores da campanha, o objetivo é que os profissionais e as lideranças religiosas façam a distribuição e possam sensibilizar a população acerca das medidas de combate à propagação e à transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

“É importante destacar que a ação representa uma importante medida de proteção individual, mas não substitui a importância de outras precauções – como o distanciamento social e o reforço na higiene, sobretudo com a lavagem das mãos”, disse a professora Tatiane Malheiros.

O IF Baiano – Campus Guanambi desenvolve outras ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Máscaras faciais foram doadas para profissionais de saúde em Guanambi e Dom Basílio e álcool 70º formulado nos laboratórios da instituição foi distribuído para unidades de saúde de Guanambi, Pindaí e Urandi.

Guanambi não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19. No último boletim informativo, atualizado nesta quarta-feira (22), o município contabilizou 82 notificações de casos suspeitos do Covid-19, sendo 78 descartados, 3 casos aguardando resultado, 1 aguardando coleta e 402 sendo monitorados.

Em Candiba também não há nenhum caso confirmado da doença. O último boletim foi atualizado na sexta-feira (17), com 4 casos notificados, 4 descartados, 14 monitorados e nenhum aguardando resultado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas